Como Controlar o Suor Excessivo?

Postado por: Rossi Magazine On: Monday, March 12, 2018 Comentário: 0 Hit: 27

O verão chegou e, com ele, as altas temperaturas! Além dos raios solares mais intensos, que queimam a pele se ela não estiver protegida corretamente, outro efeito da estação é o calor intenso, que resulta em suor. Para minimizar o desconforto, o DermaClub revela alguns truques que diminuem a transpiração excessiva, também conhecida como hiperidrose. Confira!

O que é o suor?

O “problema” nada mais é do que uma defesa do organismo para resfriar a temperatura corporal e conquistar equilíbrio interno. No entanto, o suor não necessariamente precisa depender de situações de intensidade, como atividades físicas, para acontecer, mas algumas pessoas transpiram sem estes tipos de estímulo.

 

Caso aconteça de forma excessiva pode ser uma doença?

Se o suor é algo que te incomoda e acontece de forma abundante é o caso de procurar um dermatologista, pois pode se tratar de uma doença chama hiperidrose. Geralmente, o incômodo, que acomete pontos específicos como axilas, mãos e pés, pode ser minimizado com o uso de toxina butolínica ou lasers, além de desodorantes dermatológicos adequados. Porém, é fundamental passar por uma avaliação médica para verificar os motivos e indicar os melhores tratamentos.

 

Saiba como minimizar o suor

O mercado de beleza oferece diversos itens que podem ajudar. “Opte por um desodorante que tenha maior porcentagens de princípios ativos que diminuem a sudorese, como os derivados de alumínio”, recomendou a dermatologista Daniela Pimentel, de São Paulo. Confira abaixo mais dicas que podem ser úteis na luta contra a transpiração intensa:

- Reaplique o desodorante antitranspirante durante o dia para minimizar suor e odores. Procure um produto que atenda as sua necessidade, seja suor itenso, estresse ou hiperidrose;

- Prefira roupas de tecidos leves, como algodão, que permitem que a pele respire, evitando a transpiração intensa;

- Evite alimentos apimentados, pois eles estimulam mais produção de suor;

- O consumo de bebidas alcoólicas e cigarro também pode colaborar para a sudorese.

 

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Fontes: http://bit.ly/2p7E5JP ,

Comentários

Escreva seu comentário