Como usar seu Sobretudo com Elegância?

Postado por: Rossi Magazine On: Friday, June 8, 2018 Comentário: 0 Hit: 57

Sobretudo é a peça certeira para esbanjar elegância nos dias frios, mas o que poucos sabem é o como esta peça pode ser utilizada no seu dia-a-dia.

Os casacos de frio são peças que duram para sempre e valem um maior investimento. Eles são responsáveis por finalizar o visual nos dias mais frios e é possível encontrá-los em diversas modelagens.

Dentre os modelos, se destacam os sobretudos, que também podem receber o nome em inglês “trench coat”. Eles se caracterizam por serem mais compridos, normalmente um palmo acima do joelho ou mais longos.

Como o próprio nome já diz, o sobretudo é uma peça para ser usada sobrepondo outras camadas de roupas. Eles podem ter a cintura marcada por um próprio cinto integrante do casaco, ou terem o caimento reto.

Essa peça que está presente no guarda roupa feminino, e também no masculino, pode ser encontrada em diversos tecidos e cores. Os modelos também podem dispor de bolsos e botões que arrematam e dão o charme final para a peça. 

Como usar sobretudo

Ainda que a ideia inicial seja que o sobretudo só componha looks pesados e de frio, ele também pode ser combinado com peças diferenciadas e de forma inusitada. Confira abaixo dicas de como usar o sobretudo em diversos tipos de look. As dicas foram elaboradas em parceria com a consultora de moda, Paula Siqueira, graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

 

Sobretudo com jeans

O jeans é democrático, presente na maioria dos guarda roupas femininos e, certamente, é uma das primeiras peças que vem a mente no momento de criar um look para os dias frios.

“Seja com jeans rasgado ou skinny preta, uma coisa é certa: vale a pena o investimento”, argumenta a consultora Paula, sobre possíveis combinações das peças. Ela ainda ressalta o uso do scarpin para proporcionar um toque sofisticado ao visual.

Foto: Reprodução / Style Pantry / Ju Romano / Just Lia 

Sobretudo com legging

Uma das peças que mais oferecem conforto no guarda roupa feminino, além de ser um verdadeiro coringa nos momentos de variações de peso, é a legging. Na combinação com os sobretudos elas podem ser de diferentes cores e também de diferentes materiais, como os que imitam o couro.

 “É sempre bom priorizar as cores escuras, aposte nas pretas que não tem erro!”, indica Paula para uma combinação certeira. E ainda sobre a combinação com os sobretudos, a consultora indica que para as mais baixinhas é melhor optar por modelos de casaco acima do joelho para evitar que a silhueta fique achatada. Nos pés, as botas são perfeitas para compor o visual.

Foto: Reprodução / Trendencies / Just Lia / Trendy Taste 

Sobretudo com meia calça

O sobretudo também pode ser usado como uma espécie de vestido quando usado fechado, e sobrepondo peças mais curtas que acabam ficando escondidas pela peça que está por cima. As meias combinadas podem ser de diferentes espessuras e cores.

 Para criar essa combinação, os modelos que evidenciam a região da cintura devem ser priorizados. Nos pés, botas com salto grosso e também sandálias e calçados fechados podem ser boas opções para arrematar o visual.

Foto: Reprodução / Trendy Taste / Le-Happy / Collage Vintage 

E até Sobretudo com shorts

Os modelos de sobretudo mais leves, podem integrar um visual mais fresco e sobrepor composições com shorts e sandálias, mesmo sem as meias características dos looks de inverno, como confirma a consultora Paula: “É possível usar e abusar dos sobretudos com estilo e sem parecer um look pesado”.

 “Se você quer um visual mais moderno é só combinar um short jeans destroyed com sobretudo e t-shirt em tons pastéis”, indica Paula para criar um visual atualizado. O salto alto pode ser o responsável pela finalização do look.

Foto: Reprodução / Glam4you / Viva Luxury / Trendy Taste

 

Fontes: https://bit.ly/2JlD51I

 

Comentários

Escreva seu comentário