Malhando com conforto, sem perder o estilo

Postado por: Rossi Magazine On: Thursday, June 28, 2018 Comentário: 0 Hit: 62

Há uma dúvida comum que surge entre pessoas que estão começando a praticar exercícios físicos e a frequentar a academia que é saber como escolher roupas para malhar.

Se você também apresenta essa mesma dúvida, então fique tranquila!

Nesse post vamos lhe dar algumas dicas para você investir em roupas específicas para a prática de atividades físicas.

 

Avalie os tecidos e o tamanhos

A função do tecido com o qual as roupas para malhar são confeccionadas é propiciar troca de calor e secagem eficiente. Eles também devem possuir boa elasticidade, para facilitar seus movimentos.

A poliamida, elastano, lycra e o suplex são os materiais que melhor atendem a tais exigências.

Por outro lado, o algodão, além de elevar sua temperatura corporal, pode gerar incômodos na pele.

É importante escolher peças de qualidade e confeccionadas com tecido adequado, pois a frequência de lavagem das roupas usadas na academia é maior do que a de peças comuns do dia a dia.

Não se esqueça também de que a modelagem escolhida deve estar de acordo com o seu corpo.

Isso significa que as roupas precisam conferir firmeza e, portanto, não podem estar apertadas nem largas, mas ajustadas e confortáveis.

 

Opte pelo modelo de roupa que valoriza o seu corpo.

Hoje em dia existe uma infinidade de modelos de roupas para malhar que podem otimizar a sua prática esportiva, sem fazer você perder o estilo e a beleza durante a malhação. Mas para escolher o modelo ideal é preciso inicialmente saber qual o tipo de roupa melhor se encaixa no seu perfil.

 

 Imagem relacionada

  

Top

Ao escolher um top, leve em consideração o tamanho de seus seios, pois a peça deve oferecer sustentação.

Opte por alças largas, que ajudam a distribuir melhor o peso, e se deseja esconder aquelas gordurinhas, procure por tops mais largos nas laterais. Além disso, não substitua o top pelo sutiã comum, pois ele não ajudará na troca de calor e na evaporação do suor, e poderá ainda causar grande desconforto, em razão do atrito.

Imagem relacionada

 

Top bys

Esse top é ideal para quem tem seios grandes, pois não possui decote e garante a sustentação.

Imagem relacionada

 

Blusas

Se você se sente mais confortável usando blusas estilo regatas de academia, opte pelas confeccionadas com tecido dry, que facilitam a absorção e evaporação do suor (além de serem super estilosas).

Imagem relacionada

 

Bermuda ciclista

Este modelo garante o conforto e a circulação enquanto você pratica atividades como spinning.

Resultado de imagem para bermuda leg feminina

 

Legging

Modelo que gera certa polêmica e precisa ser usado considerando o seu corpo. Se suas pernas são finas e longas, não há problema algum em usar leggings estampadas, pois elas valorizaram as suas medidas. Já se você está mais cheinha e quer disfarçar isso, procure sempre as peças mais escuras e sem estampas.

 Resultado de imagem para legging feminina

Short feminino e short saia

O short feminino pode marcar um pouco mais o quadril, mas há ótimas opções com sobreposição de tecidos, o que valoriza e define o bumbum. Já o short saia não traz o problema de marcar o quadril, em razão da saia solta, e a presença do short causa conforto e segurança.

 Resultado de imagem para short saia fitness

Invista nas Cores

Caso você queira descrição ou não chamar a atenção para alguma parte do seu corpo, como os quadris largos, opte por cores escuras e neutras. E uma dica que vale para todos: fuja de tecidos e cores que fiquem transparentes com o suor! Além disso, se sua intenção é disfarçar uma gordurinha, evite as estampas chamativas e coloridas e as listras horizontais, que causam a impressão de alargamento do corpo.

 Resultado de imagem para moda fitness feminina 2018

 

Agora é só aproveitar essas dicas e correr para renovar seu guarda roupa da academia!

 

Fontes: https://bit.ly/2yPff9R

 

Comentários

Escreva seu comentário